domingo, 19 de junho de 2011

"AVENTURA A VISTA" - Nunca degradar, sempre preservar.

 

O grupo de caminhadas AVENTURA A VISTA surgiu despretensiosamente em maio de 2010. Sem muitas regras, um grupo de amigos, entre eles, um advogado, uma publicitária, um servidor público, uma auxiliar administrativa, um estudante acadêmico e dois professores de educação física se reuniram e decidiram, em uma manhã de domingo, sair para caminhar em busca de lugares exóticos, optando sempre por locais despovoado, que permitissem o contato direto com a natureza.

Não existem fins lucrativos, não existem critérios de seleção para participantes, não existem taxas de inscrição, e nem existem roteiros pré-determinados, apenas se reúnem, deliberam o destino, partilham os custos, e dividem.   No fim do dia, as pernas estão cansadas, os bolsos estão vazios, as câmeras estão lotadas, e o coração está em paz.

Desde a formação já foram feitos oito passeios, descobrindo as sensações de estar em locais como: Gruta do Limoeiro, Rampa do Ubá, Fazenda Furlan, Cachoeira da Fumaça, Rota do Frade e a Freira, Forno Grande, Igrejinha de Cantagalo e a Cachoeira de Matilde.

Atualmente o grupo conta com a participação de mais de 30 aventureiros que vem e vão, mas estão sempre atentos às próximas aventuras.

Acompanhe as aventuras desse grupo, cadastre-se no e-mail aventuraavista@gmail.com e receba os próximos roteiros. O AVENTURA A VISTA só possui uma regra de ouro: "NUNCA DEGRADAR, SEMPRE PRESERVAR".

Por: Bruno Pacheco Barcelos
Fotos: Patrícia de Oliveira

Nenhum comentário: